Quando Cármen Lúcia vai votar no julgamento de Bolsonaro no STF?
- Atualizei RN
- 10 de set.
- 2 min de leitura

O voto de Cármen Lúcia no julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus acontece após o voto de Luiz Fux nesta quarta-feira (10). Cristiano Zanin será o último a votar em processo da trama golpista.
Qual é a ordem dos votos do julgamento?
O ministro Alexandre de Moraes foi o primeiro a votar, seguido de Flávio Dino. O voto de Luiz Fux aconteceu nesta quarta-feira e a ordem de votação segue com Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, respectivamente.
Como está o placar do julgamento de Bolsonaro no STF?
Até o fim da terça (9), Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação de Bolsonaro. Luiz Fux votou a favor da absolvição do ex-presidente e dos demais réus. Ainda restam os votos de Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Por que Bolsonaro está sendo julgado no STF?
Bolsonaro e aliados — Walter Braga Neto, Augusto Heleno, Anderson Torres, Paulo Sérgio Nogueira, Almir Garnier Santos, Alexandre Ramagem e Mauro Cid — serão julgados por organização criminosa armada, tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. A única exceção é Ramagem (PL), que teve o seu processo suspenso em relação aos últimos dois crimes, cometidos após a sua diplomação como deputado federal.
Desde semana passada, cinco ministros da Primeira Turma do STF começaram a decidir o futuro do "núcleo central" da trama golpista que, segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), tentou impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente. Moraes inicia a votação por ser o relator do caso. Em seguida, os ministros dão continuidade conforme a ordem de entrada no STF, do mais recente àquele que está há mais tempo na Corte.
FONTE: O Globo








Comentários