top of page

Polêmica: Prefeito interrompe professora e proíbe uso de "todes"

  • Foto do escritor: Atualizei RN
    Atualizei RN
  • 2 de ago.
  • 1 min de leitura
Foto: Reprodução 📸
Foto: Reprodução 📸

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), interrompeu a professora Maria Inês, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), após ela usar o pronome neutro “todes” durante uma palestra na Conferência Municipal de Saúde, realizada na manha desta quarta-feira (30). Abilio então tomou a palavra e proibiu o uso da expressão em sua gestão.


“Aqui no município, durante a nossa gestão, a gente não trabalha com pronome neutro, a gente não trabalha com doutrinação ideológica. Durante a minha gestão, não vou aceitar a manifestação em pronome neutro, não vou aceitar a doutrinação ideológica. Se a gente for fazer a discussão da saúde no município de Cuiabá, a gente vai fazer a discussão no município de Cuiabá conforme as nossas regras”, declarou o gestor.


O desentendimento ocorreu enquanto a professora, que é doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), palestrava no evento. Após o apontamento do prefeito, Maria Inês rebateu o comentário dizendo que estava defendendo os princípios de equidade e de direitos da população LGBTQIA+. Em seguida, ela se retirou do evento.


Via: blogdedaltroemerenciano 📹

 
 
 

Comentários


bottom of page