
Não estamos em uma democracia, diz Deputado Nikolas Ferreira
- Atualizei RN
- 21 de jul.
- 1 min de leitura

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou neste domingo (20) que o Brasil não vive uma democracia e criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, do STF, por supostamente “desbalancear” os poderes da República. A declaração veio após pressão de aliados de Jair Bolsonaro para que ele se manifestasse sobre a decisão do ministro, que impôs tornozeleira eletrônica ao ex-presidente, além de proibi-lo de usar redes sociais, falar com diplomatas e com o filho Eduardo Bolsonaro.
Nikolas ironizou a acusação de tentativa de golpe de Estado, dizendo que Bolsonaro estaria tentando “dar um golpe em EAD”, já que estava fora do país em 8 de janeiro de 2023. Ele também comparou a punição ao ex-presidente com a de criminosos, questionando se traficantes e estupradores recebem restrições semelhantes.
O deputado sugeriu que a decisão de Moraes foi motivada por política externa, mencionando a carta de apoio que Donald Trump enviou a Bolsonaro dias antes. Criticou ainda o presidente Lula pelas negociações comerciais com os EUA e atacou decisões anteriores do STF, como a manutenção do decreto que aumentou o IOF. Por fim, defendeu que o Senado atue como contraponto ao STF, aplicando “pesos e contrapesos” ao Judiciário.
Fonte: O PODER 360.








Comentários