top of page

Esquema de segurança para o ENEM empregará quase 1.000 policiais por dia de prova no RN

  • Foto do escritor: Atualizei RN
    Atualizei RN
  • 7 de nov.
  • 1 min de leitura
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) definiu o esquema de segurança para os dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2025), que será aplicado nos domingos 9 e 16 de novembro. Ao todo, 950 policiais militares serão mobilizados por dia, reforçando a segurança nos locais de prova, no transporte das equipes e na guarda das avaliações.


No Rio Grande do Norte, 113.229 candidatos estão inscritos no exame. As provas serão aplicadas em 314 pontos de aplicação, distribuídos por 41 municípios — sendo 10 na Região Metropolitana de Natal e 31 no interior.


Além de garantir a segurança de estudantes e trabalhadores envolvidos no processo, as equipes também serão responsáveis por escoltar as provas dos Correios até as salas de aplicação, uma das etapas mais sensíveis da operação.


A ação integrada reúne diversas instituições: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Guardas Municipais, STTU, Correios, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).


A Sesed informou que o objetivo é assegurar um exame tranquilo, com suporte operacional em todas as regiões do estado e resposta rápida para eventuais ocorrências.


COM INFORMAÇÕES PORTAL TROPICAL

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page