top of page

Deputados líderes comentam sobre projetos, seca e democracia

  • Foto do escritor: Atualizei RN
    Atualizei RN
  • 30 de out.
  • 1 min de leitura
Foto(s): Eduardo Maia
Foto(s): Eduardo Maia

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) fez um balanço, no horário de lideranças partidárias, na sessão desta quinta-feira (16), do conjunto de projetos de lei de sua autoria que estão em tramitação na Casa. “Todos para melhorar a vida dos potiguares com ações simples”, disse Ubaldo, citando entre os projetos, o que beneficia os setores de agricultura e pesca.


 


“Queremos garantir que o Governo do Estado compre o peixe e os produtos do mar para colocar no cardápio das escolas da rede pública”. O deputado ainda elencou outros os projetos de segurança das barragens, de inclusão social, de apoio a mulheres mastectomizadas.


 


O deputado Dr. Bernardo (PSDB) chamou atenção do Governo do Estado e da bancada federal para que se unam e cobrem do governo federal, recursos para ampliação do programa de carros-pipa. Também sugeriu a liberação de subsídios para a soja, como acontece com o milho, vez que o produto é mais eficiente para alimentar o rebanho bovino. “É a principal material utilizado nas vacarias”, disse o deputado, cobrando ainda a aquisição de equipamentos para perfuração de mais poços tubulares. “Uma seca severa e a gente não sabe o que vai ser de 2026”, disse Dr. Bernardo preocupado com o próximo ano.


 


Encerrando o horário de lideranças, o deputado Coronel Azevedo (PL) comentou sobre a feira agropecuária que irá acontecer no próximo final de semana no município de Ipanguaçu, com uma programação que inclui o concurso gastronômico da banana. O parlamentar também falou sobre política internacional. “A maior democracia do mundo está preocupada com a censura e a ditadura no Brasil”, disse o deputado, referindo-se aos Estados Unidos.


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page