Caso Zaira Cruz: Sargento Pedro Inácio é condenado por homicídio e estupro de universitária no RN
- Atualizei RN
- 4 de dez.
- 2 min de leitura

O sargento da Polícia Militar Pedro Inácio Araújo de Maria foi condenado pela morte da universitária Zaira Cruz, ocorrida durante o Carnaval de Caicó, na Região Seridó, em 2019. Ele recebeu uma pena de 20 anos de prisão, sendo 14 anos pelo crime de homicídio e de 6 anos por estupro da vítima.
O resultado foi proclamado por volta da 0h30 desta quinta-feira (4) encerrando a sessão do Tribunal do Júri iniciada na segunda-feira, pela 2ª Vara Criminal de Natal, no Plenário do Fórum Miguel Seabra Fagundes.
O julgamento aconteceu no Fórum Miguel Seabra, em Natal, e durou três dias. O sargento negava o crime desde o início das investigações.
Nesta quarta (3), os debates entre acusação e defesa foram iniciados às 17h15 e prosseguiram até o início da votação dos jurados, às 23h30. A sessão foi presidida pelo juiz Valter Flor.
Natural de Currais Novos, Zaira Cruz, de 21 anos, foi encontrada morta dentro de um carro em Caicó no dia 2 de março de 2019, durante o Carnaval.
A investigação apontou que a vítima teria sido estuprada duas vezes e morta por estrangulamento. Para o Ministério Público, o sargento Pedro Inácio foi o autor do crime.
A defesa sustentou, no entanto, que o policial era inocente e que a morte de Zaira aconteceu por causas naturais. Pedro Inácio foi preso poucos dias após o crime.
O júri, que começou na segunda-feira (1º), tinha previsão de terminar apenas na sexta (5), mas 11 testemunhas, de acusação e defesa, foram dispensadas, o que acelerou o julgamento.
O sargento Pedro Inácio, acusado do crime, foi ouvido na tarde desta quarta.
VIA: G1 RN









Comentários