Setembro começa com forte onda de calor no Brasil e termômetros podem passar dos 40°C em várias regiões do país
- Atualizei RN
- 31 de ago.
- 1 min de leitura

O mês de setembro chega com termômetros disparando em várias regiões do país. Depois de um agosto marcado pelo aumento das temperaturas, a primeira semana promete calor intenso, com máximas que podem passar dos 40°C no Centro-Oeste, Tocantins, Pará e interior do Nordeste.
No Sudeste, a previsão também é de calorão: São Paulo e Minas Gerais podem alcançar entre 34°C e 37°C, enquanto a capital paulista deve ultrapassar os 30°C já na quarta-feira. Até mesmo o Paraná entra na onda, com temperaturas de até 36°C no noroeste do estado.
Com o tempo seco, sem entrada de ar polar e com muita insolação, os níveis de umidade devem despencar para valores críticos, chegando perto de 20% em algumas áreas. Enquanto isso, a chuva ficará restrita ao extremo sul do Brasil e a pontos isolados do Norte e do litoral nordestino.
O destaque vai para Palmas (TO), que já bateu recorde do ano: 39,6°C nesta sexta-feira (29). Setembro mal começou e o calor já mostra que promete ser um dos grandes protagonistas de 2025. ☀️

Comentários